Breaking Bad – A Série

A primeira temporada de Breaking Bad chama a atenção pelo humor negro das entrelinhas: o primeiro episódio não é o suficiente para ‘fisgá-lo’, mas o ritmo vem no segundo e aí… tem que assistir tudo! A história é sobre Walter White (Bryan Cranston, de O Poder e a Lei e Pequena Miss Sunshine), um professor de química fracassado que, para ajudar no orçamento, leciona em uma escola pela manhã e à tarde é um faz-tudo num lava-carro.

Após uma ataque de tosse, durante a consulta com o médico recebe o diagnóstico que está com um grave câncer no pulmão, sem chances para tratamento cirúrgico. O que já estava ruim piora, pois começa a se preocupar com o futuro de sua esposa grávida e seu filho adolescente com problemas motores. Por sugestão da esposa Skyler (Anna Gunn, de Inimigo do Estado e da série Deadwood), vai com o cunhado – policial da divisão de narcóticos – participar de uma batida para desmantelar laboratório de metanfetaminas.

Ficando na viatura, percebe que um jovem foge da casa vizinha e reconhece um antigo aluno que reprovou a algum tempo em suas aulas. Walter então tem a brilhante idéia de associar-se ao ex-aluno Jesse (Aaron Paul, de A Última Casa)e fabricar metanfetaminas em cristais puríssimos, deixando ao sócio o encargo das vendas. Esse parece o plano perfeito para deixar sua família amparada após sua morte precoce, mas traficantes locais poderão atrapalhar seus planos e gerar situações perigosas. Sem contar com as investigações do cunhado…


A série é exibida pelo canal de TV AMC nos Estados Unidos e entrará na quarta temporada este ano. Chegou ao Brasil em video através da Sony, com duas temporadas já publicadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s