127 Horas para sobreviver

Um filme que demonstra para o público em geral o amor pela vida e do que o homem é capaz para mantê-la. Porém, muito além disso, é uma mensagem à todas as idades sobre as responsabilidades que cada pessoa tem com seus familiares e amigos.

Por mais independente que seja, sempre alguém sofrerá por você caso algo lhe acontece. Aron, na belíssima interpretação de James Franco (Homem Aranha, Flyboys e Annapolis), toma essa consciência nos momentos que fica preso no cânion Blue John, lembrando que não respondeu ao telefonema de sua irmã, por estar em falta com seu pai e sua mãe não lhes retribuindo o amor que sempre lhe propuseram.

E para resgatar tudo isso que decide deixar uma parte de si ali e continuar vivendo, como um ser humano melhor. Baseado numa história real, 127 Horas (127 Hours-2011) retrata os momentos de solidão, recordação e instruspecção de um atleta de alto grau de suficiência que descobre dentro de si os pequenos detalhes que fazem difença em sua vida.

Dirigido por Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário e Sunshine: Alerta Solar), foi indicado ao Oscar® de melhor ator para James Franco, elogiado por Aron e sua família pela fidelidade de sua atuação. No elenco, participações de Kate Mara (Sangue e Honra e Saindo de Uma Fria) e Amber Tamblyn (Círculo do Pânico e O Grito 2). Para quem gosta do esporte – montanhismo e trekking, é carregado de dicas valiosas sobre segurança também merecem destaque.

Comente este artigo