Bem vindo ao RIO!

Incrível é o que podemos dizer dessa animação. Qualidade de imagens, cores, som, história, personagens e… locações! Que bacana ver cenários do nosso Brasil numa animação desta qualidade. Detalhes como do Cristo Redentor, pão de açúcar e o bondinho abrilhantando ainda mais a história. Se descrever muito, estraga a expectativa.

Do já reconhecido direto Carlos Saldanha, brasuca que esteve à frente de Era do Gelo 2 e Era do Gelo 3, leva ao mundo o talento que nasce em nossas terras, orgulho de ter como responsável desse projeto um profissional brasileiro.

Rio (Rio-2011) conta a história da rara ararinha azul macho Blu (Jesse Eisenberg, de Zumbilândia e 30 Minutos ou Menos) que ainda filhote foi capturado nas florestas brasileiras e levado para Minnesota, nos EUA, e vendido como animal de estimação para Linda (Leslie Mann, de 17 Outra Vez e O Golpista do Ano). Depois de alguns anos bate à sua porta o jovem cientista Túlio (Rodrigo Santoro, de Redbelt: Cinturão Vermelho e Che 2: A Guerrilha) que pede à Linda que deixe levar Blu de volta ao Brasil, pois é o último exemplar macho da espécie para realizar o acasalamento em cativero com outra ararinha azul fêmea, também a última da espécie.

 

Já no Rio, Blu conhece a temperamental Jade (Anne Hathaway, de Passageiros e O Amor e Outras Drogas) e, a contra-gosto de ambos, terão em suas mãos o destino de sua espécie. Como se já não bastasse de repudiarem inicialmente a ideia do acasalamento, terão que lidar ainda com perigosos contrabandistas de animais silvestre. Começa a aventura pela cidade maravilhosa.

Comente este artigo