Breaking Bad – A Série

A primeira temporada de Breaking Bad chama a atenção pelo humor negro das entrelinhas: o primeiro episódio não é o suficiente para ‘fisgá-lo’, mas o ritmo vem no segundo e aí… tem que assistir tudo! A história é sobre Walter White (Bryan Cranston, de O Poder e a Lei e Pequena Miss Sunshine), um professor de química fracassado que, para ajudar no orçamento, leciona em uma escola pela manhã e à tarde é um faz-tudo num lava-carro.

Após uma ataque de tosse, durante a consulta com o médico recebe o diagnóstico que está com um grave câncer no pulmão, sem chances para tratamento cirúrgico. O que já estava ruim piora, pois começa a se preocupar com o futuro de sua esposa grávida e seu filho adolescente com problemas motores. Por sugestão da esposa Skyler (Anna Gunn, de Inimigo do Estado e da série Deadwood), vai com o cunhado – policial da divisão de narcóticos – participar de uma batida para desmantelar laboratório de metanfetaminas.

Ficando na viatura, percebe que um jovem foge da casa vizinha e reconhece um antigo aluno que reprovou a algum tempo em suas aulas. Walter então tem a brilhante idéia de associar-se ao ex-aluno Jesse (Aaron Paul, de A Última Casa)e fabricar metanfetaminas em cristais puríssimos, deixando ao sócio o encargo das vendas. Esse parece o plano perfeito para deixar sua família amparada após sua morte precoce, mas traficantes locais poderão atrapalhar seus planos e gerar situações perigosas. Sem contar com as investigações do cunhado…


A série é exibida pelo canal de TV AMC nos Estados Unidos e entrará na quarta temporada este ano. Chegou ao Brasil em video através da Sony, com duas temporadas já publicadas.

Comente este artigo