Conto de Fadas para adultos nas telonas

Hollywood inicia uma nova onda: a adaptação de contos infantis para as telonas, mas contadas de uma forma mais crua. Descartando a inocência e trazendo para um formato mais adulto, estas adaptações prometem aumentar a faixa etária dos seus espectadores. A primeira a chegar nos cinemas será ‘A Garota da Capa Vermelha’ (Red Riding Hood), do conto de Chapeuzinho Vermelho.

Estrelado por Amanda Seyfried (Mamma Mia! e Cartas para Julieta) no papel de Valerie, que foge de sua família e de um casamento arranjado com seu verdadeiro amor Peter (Shilon Fernandez, de Cadillac Records), quando descobrem que a floresta escura que rodeia seu vilarejo é o provável escoderijo de um lobisomen acusado de matar sua irmã mais velha. A aldeia recebe a visita de Solomon (Gary Oldman, de Força Aérea Um e Dead Fish: Um Dia de Cão) encarregado de encontrar e matar o lobisomen.

Entre o amor de Peter, Valerie terá que lidar com o perigo do lobisomen, os mistérios que cercam essa lenda e as estranhas ações de seu noivo Henry (Max Irons, de O Retrato de Dorian Gray e Adorável Julia), seu pai Cesaire (Billy Burke, da Saga Crepúsculo) e sua avó (Julie Christie, de Em Busca da Terra do Nunca e Retratos do Amor)

O próximo filme anunciado já tem diretor escolhido, Brian Singer (Operação Valquiria, Superman O Retorno, X-Men e X-Men 2), que estará no comando de ‘Jack the Giant Killer’ (Jack o Matador de Gigantes) que adaptará a história de ‘João e o pé de feijão’. Será que a onda pega?

Comente este artigo