Thor, o Deus do Trovão!

Thor (Thor-2011) é mais uma adaptação de um herói Marvel, das histórias em quadrinhos trazida para as telonas. A história do filho de Odin mostra um jovem que cresce com toda sua arrogância de guerreiro e que defenderá o reino de Asgard a qualquer preço, mesmo acabando com a atual paz política instalada por seu pai, Zeus (Anthony Hopkins, de Encontro Marcado e O Silêncio dos Inocentes).

Banido após colocar justamente em risco esta paz entre os povos, Thor (Chris Hemsworth, de A Trilha) acaba na Terra e sem seus poderes, onde terá uma diferente jornada para aprender que deve ser merecedor e digno de utilizar novamente seu martelo e retornar à Asgard. Nesse meio tempo, uma equipe de cientistas caçadores de tempestades o encontra e irá auxiliá-lo a escapar da Shield, dando-lhe o nome de Donald Blake.

Blake se envoverá com a cientista Jane Foster (Natalie Portman, de Cisne Negro e As Coisas Impossíveis do Amor), cujo amor entre ambos vai ensiná-los alguns valores terrenos que são justamente aqueles pelos quais seu pai também preza e o coloca à prova.

 

Várias referências aos demais heróis do grupo vingadores são mencionados deixando o ponto de união para um dos mais aguardados filmes de todos os tempos: Os Vingadores. Dirigido por Kenneth Branagh (Um Jogo de Morte), conta ainda no elenco com Stellan Skarsgård (Gênio Indomável), Kat Dennings (Nick e Nora), Clark Gregg (11:14), Idris Elba (Ladrões) e Dakota Goyo (Gigantes de Aço).

Comente este artigo