As embalagens de DVD e BD e seus nomes

Algumas vezes nos deparamos com a descrição da embalagens de filmes – tanto em DVD quanto em blu-ray – e ficamos na dúvida de como realmente elas são. Como nem sempre é possível imaginar utilizando a imagem do site, é importante conhecer um pouquinho de cada uma delas, pelo menos as principais, para poder decidir melhor na hora da compra.

 

Amaray

 

Amaray Duplo

AMARAY – Atualmente a mais comum de localizar, quase como padrão. É feita em plástico, armazenado um disco em um dos lados do estojo. Para dois ou três discos é acrescida uma aba central, também de plástico e na mesma cor do estojo. Mais comumente encontrada em preto ou transparente, também já foi lançada nas cores branca, vermelha, verde, amarela, laranja e azul. Dimensões: 135 x 190 x 14 mm (largura – altura – profundidade).

Slim

 

 

SLIM – Semelhante ao amaray, também é feita em plástico, geralmente transparente. Dimensão: 135 x 190 x 7 mm (largura – altura – profundidade).

 

 

Scanavo

 

SCANAVO – No formato do amaray, geralmente encontrado em preto, pode armazenar até 4 discos, sobrepostos 2 a 2 em cada lado do estojo. Não possui aba central. Dimensões: 135 x 190 x 14 mm (largura – altura – profundidade).

 

 

Digipack

DIGIPAK – Embalagem de papelão, capa dura, com bandejas plásticas transparentes. As bandejas se desdobram como um encarte, e as impressões ficam visíveis sob as bandejas transparentes. São geralmente utilizadas para produtos com vários discos. Dimensões: variam de acordo com o produto e a quantidade de discos.

 

Digistak

 

DIGISTAK – Assemelha-se à digipak, mas a principal diferença é como as bandejas plásticas transparentes são fixadas. São agrupadas de forma a se abrirem como folhas de um livro. Dimensões: variam de acordo com o produto e a quantidade de discos.

 

Digiduplo

 

DIGIDUPLO – Semelhante à digitak, porém é possível acomodar dois discos em cada bandeja. Dimensões: variam de acordo com o produto e a quantidade de discos.

 

 

HD Case

 

HD CASE – É a embalagem padrão para as mídias de blu-ray, geralmente na cor azul, com capacidade de armazenar um disco em um dos lados do estojo. Para dois ou três discos é incluida uma aba central da mesma cor do estojo. Ligeiramente menor na altura em relação ao amaray, possui na parte superior o destaque para o símbolo do blu-ray disc. Dimensão: 135 x 170 x 14 mm (largura – altura – profundidade).

 

HD Slim

HD SLIM – Semelhante ao HD Case, mas com a metade da espessura. Armazena um disco em um dos lados e um segundo disco pode ser armazenado do outro lado do estojo sem acrescentar uma aba central. Dimensão: 135 x 170 x 7 mm (largura – altura – profundidade).

 

HD Case PS3

 

 

HD CASE PS3 – Segue o padrão do HD Case, mas transparente. Quando a embalagem do game é vermelha, indica que o produto é edição ‘Greatest Hits’ e teve mais de 300 mil peças vendidas. Se a embalagem é cinza fosca, o rótulo ganha um contorno cinza, indicando que é edição “Platinum”, com mais de um milhão de peças vendidas daquele produto. Dimensão: 135 x 170 x 14 mm (largura – altura – profundidade).

 

Luva

 

LUVA – São embalagens de papelão, com artes diferenciadas, podendo incluir relevo ou detalhes metalizados, que funcionam como uma capa extra nas demais embalagens, principalmente envolvendo as do tipo amaray. Dimensões: variam de acordo com o produto e a quantidade de discos.

 

 

Lata

 

LATA – São embalagens metálicas, geralmente armazenando edições especiais para colecionadores, com artes diferenciadas do produto original. As mais encontradas podem armazenar até 3 embalagens amaray, ou ainda livros, camisetas, miniaturas e outros brindes ou produtos.  Dimensões: variam de acordo com o produto e a quantidade de discos.

Comente este artigo