Brazukas na PSN nacional

A plataforma PS3 parece cada vez mais observar o mercado brasileiro com outros olhos. Prova disso é que a PlayStation Network (PSN) – o canal de jogos e compras do PS3 – agora também está em território tupiniquim. Os gamers brasileiros agora podem criar suas contas para acumular troféus em suas galerias, ter acesso à lançamentos, demos, material extra e pacotes de atualização de jogos também em português. Os preços sugeridos na rede já estão atualizados com os valores da nossa moeda, o Real. Outro fator importante é a classificação dos games e conteúdos. As informações já serão fornecidas com base na classificação indicativa própria do Brasil, auxiliando os pais e responsáveis na escolha correta para seus filhos.

A PlayStation Store ainda não possui todos os produtos disponíveis para avaliação ou informação, justamente pelo cuidado que os executivos da Sony tem tomado de dispor dos produtos já no idioma local. Como vários produtos ainda não dispõem de versão em português – BR ou PT – para áudio ou legenda, isso diminui a oferta inicial. Porém, essa é uma realidade que vem mudando gradativamente e espera-se que em breve a rede brazuka seja tão recheada quanto a norte-americana. Outro cuidado foi com a lista desses primeiros produtos, escolhidos com base na preferência nacional. “A nossa seleção de jogos foi feita com o jogador brasileiro em mente”, afirma Mark Stanley, Gerente Geral da América Latina.

O símbolo usado na divulgação do novo braço da PSN foi criado para lembrar a bandeira do Brasil. Também foi lançado o blog oficial – PlayStation.Blog, responsável por trazer notícias, novidades e reviews, todo um conteúdo direcionado ao gamer brasileiro.

Comente este artigo