Glee: Música, Dança e Relacionamentos

Uma nova série que caiu bem ao gosto do público jovem, principalmente, é Glee.  Misturando comédia com música e drama, essa série conta a história de um grupo de jovens do ensino médio, deslocados da vida social e motivo de chacota dos outros estudantes. Com a ajuda do professor Will Schuester, o clube Glee de música vai reuní-los em busca da conquista de competições musicais com outras escolas e, com isso, ganharem o respeito dos demais colegas de escola.  Além disso, a própria existência do clube Glee depende do sucesso nas competições, enquanto a treinadora da líderes de torcida, Sue Sylvester, coloca em prática as mais sórdidas trapaças para sabotar o grupo e ter de volta o orçamento que foi obrigada a dividir.

Abordando de forma leve assuntos como gravidez na adolescência, bebida, racismo e sexualidade, os episódios se sucedem trazendo grandes sucessos musicais dos anos 80, 90 e atuais, interpretados pelos atores, mesclando as letras com a história, aliados à dança e interpretação. Os personagens principais são:  Prof. Will Schester (Mathew Morrison), Sue Sylvester (Jane Lynch), Emma (Jayma Mays), Rachel (Lea Michele), Finn (Cory Monteith), Quinn (Dianna Agron), Kurt (Chris Colfer), Mercedes (Amber Riley), Tina (Jenna Ushkowitz), Santana (Naya Rivera), Artie (Kevin McHale), Noah (Mark Salling) e Brittany (Heather Morris).

Estreou na TV americana em 2009, é exibida no Brasil pelo canal Fox nas TVs por assinatura. Para quem gosta de curtir um episódio atrás do outro e na hora que quiser, a melhor opção fica por conta dos DVDs, disponíveis nas videolocadoras, ou mesmo para compra na eWmix.

Comente este artigo