Rocksmith: aprenda a tocar de verdade!

Gostar de música é quase uma unanimidade. Juntar a música com video games e permitir brincar de tocar mostrou-se uma fórmula de sucesso. E agora, é chegada a hora de mais um degrau: aprender a tocar jogando! Essa é a proposta da Ubisoft para o novo game Rocksmith. Mais do que um simulador de games, o jogador não usará controle nem tão pouco imitadores de instrumentos, mas sim qualquer guitarra real que será conectada ao console através de um cabo especial.

Chegando em PS3 no mês de outubro, com pré-venda já em setembro, Rocksmith trará cerca de 45 músicas, principalmente de bandas de rock, que permitirão jogadores de todos os níveis se divertirem ao mesmo tempo que aprendem. Não importa se é um guitarrista experiente ou se nunca arranhou qualquer nota, o jogo não possui dificuldades estáticas, mas sim a capacidade de reconhecer se o jogador está acertando as notas propostas e vai alterando a dificuldade conforme o nível de acerto, através de um número maior de acordes.

Além disso, as músicas possuem níveis diferenciados de dificuldade para cada parte da música, seja no refrão ou no solo, ou mesmo nas partes principais. A visualização gráfica é bastante intuitiva, o que facilita muito na hora de tocar. Aliado a tudo isso, a seleção de músicas bem conhecidas abrem um leque quase infinito de possibilidades para aplicação do jogo, desde o entretenimento puro, passando pelo aprendizado para inciantes e chegando até ao treinamento e aprimoramento de guitarristas mais experientes.

Confira algumas dessas novidades nos videos abaixo:

Comente este artigo