Super 8

Na parceria entre J.J. Abrams (Star Trek, Missão Impossível III) e Steven Spielberg (Indiana Jones, Minority Report) o mistério em torno da história do filme Super 8 foi um trunfo para surpreender positivamente os expectadores. O clima de suspense e ficção-científica criados, principalmente nos trailers divulgados, são apaenas uma pequena parte do roteiro.

Na história, o jovem Joe – Joel Courtney – perdeu sua mãe recentemente, e o relacionamento com o pai, xerife Lamb – Kyle Chandler (O Dia em Que a Terra Parou, King Kong), não é dos melhores. Com as férias de verão começando, Joe topa continuar com seus amigos as filmagens do filme de zumbis em que trabalhavam para a competição local de jovens cineastas.

Seu amigo Charles – Riley Griffiths – convida Alice – Ellen Fanning (A Menina no País das Maravilhas) – a paritipar e logo Joe fica vidrado na garota. Durante as filmagens, o descarrilhamento de um trem militar vai desencadear uma série de grandes e estranhos acontecimentos na pequena cidade onde moram.

O grupo de jovens amigos tentará de tudo para descobrir qual o grande mistério que envolve a carga do trem acidentado e salvar Alice que sumiu em meio ao caos depois de uma briga que teve com seu pai. Ambientado em 1979, o clima de aventura prevalece, lembrando o antigo sucesso da década de 80: Goonies. J.J. Abrams, à exemplo da série Lost, coloca sua marca, mostrando uma história com valores nobres e uma verdadeira lição de vida, contada sobre um pano de fundo surpreendente e que dispensa explicações detalhadas.

Comente este artigo