Verde: a Cor da Vontade

Após a realização de um teste de vôo, o piloto Hal Jordan – Ryan Reynolds (Blade Trinity, Três Vezes Amor) – é literalmente abduzido por uma luz verde que o leva até Abin Sur – Temuera Morrison. Instintivamente, Hal socorre o alienígena ferido, que pede seu juramento à lanterna verde que está no interior de sua pequena nave, dando-lhe um peculiar anel.

Hal Jordan tem consciência que é um excelente piloto, mas não está convencido de ser uma boa pessoa ou mesmo capaz de grandes feitos. E esse mesmo sentimento o atrapalha quando descobre o significado do anel. É novamente abduzido pela luz verde, através do anel que acaba de usar, atravessando o espaço e chegando a Oa, planeta dos lanternas verdes, recebendo seu primeiro treinamento. Mediante uma ameaça crescente, os lanternas se juntarão sob o comando de Sinestro – Mark Strong (Sherlock Holmes) – para tentar derrotar o mal, enquanto Hal retorna à Terra, incapaz de acreditar em si mesmo e assumir seu lugar como Lanterna Verde.

Quando a ameaça se aproxima de sua amiga e piloto Carol – Blake Lively (Atração Perigosa, Nova York Eu Te Amo), manifestando-se através de seu antigo amigo Hector – Peter Sargaard (Encontro Explosivo, Meninos Não Choram), seus valores serão colocados à prova e descobrirá se poderá assumir o destino que lhe foi confiado. Baseado no personagem de HQ da DC Comics, o filme conta os primeiros momentos da transformação do piloto de testes Hal Jordan no primeiro Lanterna Verde humano, com detalhes que agradam os fãs dos quadrinhos.

Efeitos bem produzidos, aliados a história coerente, prendem o expectador que descobrirá junto com Hal os segredos da luz verde, sua habilidade e novas responsabilidades. A direção de Lanterna Verde (Green Lantern-2011) é por conta de Martim Campbell que já esteve à frente de outros sucessos como O Fim da Escuridão, 007 Cassino Royale e A Lenda do Zorro.

Comente este artigo