Você acredita em karma?

Na série My Name is Earl, Earl J. Hickey é um desempregado que sobrevive de pequenos furtos. Logo após ganhar 100 mil dólares numa raspinha, ele perde o bilhete ao ser atropelado. Enquanto se recupera no hospital, Earl assiste ao programa de Carson Daly que tem como tema o karma. A partir daí, ele tenta mudar de vida e faz uma lista com todas as coisas ruins que já fez e vai tentar reparar uma a uma. Enquanto dá início à sua lista realizando a primeira tarefa – que é limpar o lixo da rua – Earl acaba achando o seu bilhete premiado, que o faz pensar que consertando seus erros, será recompensado tendo mais sucesso na vida.

A série – que foi veiculada na NBC de setembro de 2005 a maio de 2009 – teve boa aceitação pelo público, alcançando mais de 14 milhões de telespectadores nos Estados Unidos somente no primeiro episódio e se tornando o seriado de comédia de maior audiência estreando naquela temporada. Ganhou vários prêmios, entre eles o Bafta TV Awards de 2007 e 2008 – prêmio de Melhor programa estrangeiro. Mas como tudo o que é bom acaba, por divergências de negociações entre os produtores a série foi interrompida.

Os principais personagens são:
– Earl J. Hickey (Jason Lee) – Protagonista e narrador da história, um bêbado desempregado que agora tenta consertar seus erros do passado para se redimir.
– Randy Hickey (Ethan Suplee) – Irmão de Earl que tenta ajudá-lo a consertar os erros.
– Joy Turner (Jaime Pressly) – Ex-esposa de Earl, trabalha como manicure em seu trailer.
– Darnell “Crabman” Turner (Eddie Steeples) – O novo marido de Joy, trabalha como cozinheiro num restaurante e tem uma tartaruga de estimação.
– Catalina (Nadine Velazquez) – Empregada doméstica que trabalha no hotel onde Earl e Randy moram atualmente, é imigrante em situação ilegal no país.

Comente este artigo