A Águia da Legião Perdida

O Império Romano expande suas fronteiras.

A Nona Legião carrega o símbolo máximo de Roma, a Águia, sob o comando de Flavius Aquila, que lidera 5.000 soldados de elite no ano de 120 d.C. em direção aos norte da Bretanha, mas nunca mais voltaram. Vinte anos depois, seu filho Marcus – Channing Tatum, de Querido John, Veia de Lutador –  tornou-se um exímio soldado e comandante destemido e dedicado a seus homens, mas vivendo sob a desonra da perda da Águia e da Nona Legião pelo comando de seu pai.

Decidido a resgatar o bom nome de sua família, parte para além da muralha que protege o império na fronteira norte. A seu lado, apenas seu mais novo escravo Esca – Jamie Bell, de Um Ato de Liberdade, Jumper –  a quem salvou a vida numa batalha injusta na arena do povoado onde vive seu tio Aquila – Donald Sutherland, de Uma Amor de Tesouro, Cortina de Fogo.

Numa terra hostil, guiado apenas pelo seu companheiro de viagem e cuja origem é justamente de uma tribo inimiga dos romanos, terá que confiar em sua honra, força e capacidade como soldado para sobreviver aos desafios da terra desconhecida, tendo ao seu lado a ajuda de quem não possui qualquer motivo para lhe ser leal.

Uma história de determinação, coragem e sacrifício, vivida em uma época que os grandes homens tornavam-se lenda pelo seu caráter e fidelidade a sua família e a seu povo.

Comente este artigo