Conan, o Bárbaro: versão nova em 3D nas telonas

Conan, o Bárbaro, foi um sucesso nos anos 80 que alavancou a carreira do então desconhecido Arnold Schwarzenegger.

Agora o herói bárbaro tem sua história contada novamente, tendo no papel-título o ator Jason Mamoa, que anteriormente participou de séries de TV como Stargate: Atlantis (2008) e The Game (2009).

Nesta nova história é retratado o nascimento e os primeiros anos de Conan, ao lado do pai Corin (Ron PerlmanHellboy, Em Nome do Rei).

O mundo antigo foi dominado pelas forças do mal após uma máscara criada a partir dos ossos de antigos reis e o sangue de uma jovem de sangue puro. Os únicos capazes de derrotá-lo foram os bárbaros que quebraram a máscara e dividiram seus pedaços entre diversas tribos.

Khalar Zym (Stephen LangAvatar) quer recuperá-la e dominar seus poderes e por isso destrói a tribo de Conan, obrigando-o a crescer sozinho e alimentando o ódio e o desejo de vingança contra o assassino de seu pai.

E essa vingança pode se tornar a única esperança para o mundo. Com uma produção bem realizada, efeitos que se moldam perfeitamente à história, ‘Conan, o Bárbaro’ revive um herói rústico, praticamente invencível, que apesar de toda sua amargura e truculência, é capaz de deixar marcado com honra e nobreza se caminho, além de todo o sangue de seus adversários, claro.

Dirigido por Marcus Nispel, também conta no elenco com Rachel Nichols (P2 Sem Saída, G.I. Joe A Origem de Cobra) e Rose McGowan (Planeta Terror, Machete, À Prova de Morte).

Comente este artigo