Contra o Tempo

O capitão Colter Stevens – Jake Gyllenhaal, de Amor & Outras Drogas, Entre Irmãos – está confuso, sua última lembrança é estar em batalha, pilotando um helicóptero de guerra, com seus comandados. Mas inexplicavelmente está diante da bela e simpática  Christina – Michelle Monaghan, de Controle Absoluto, O Melhor Amigo da Noiva –  que o chama de Sean, dentro de um trem rumo a Chicago.

Cada detalhe lhe chama atenção enquanto tenta entender como foi parar ali e porque a passageira a sua frente age como se o conhecesse. Num relance percebe que o reflexo na janela não é seu e corre para o banheiro do vagão para se certificar: o rosto que aparece no espelho não é o seu!

Exatos 8 minutos se passam quando tudo explode e ele volta para dentro de uma cápsula onde, num monitor, a militar Goodwin – Vera Farmiga, de Amor Sem Escalas, No Rastro da Bala – e o cientista Dr. Rutledge – Jeffrey Wright, de Cadillac Records, 007 Cassino Royale – e após alguns protestos, informam superficialmente que ele está no código-fonte, um projeto capaz de transportá-lo para dentro da mente de uma das vítimas do atentado contra um trem, nos últimos 8 minutos de sua vida. Sua missão: localizar o terrorista que permanece vivo e ameaça realizar outros atentados semelhantes.

Mesmo sem entender, ou ter tempo para se recuperar, é mandado de volta, até que consiga realizar a missão. Inconformado, muito além da sua missão, vai tentar quebrar as regras para alterar o que já aconteceu, colocando todo o futuro em risco.

Saiba mais sobre o filme que estréia amanhã nos cinemas.

Comente este artigo