Os Pilares da Terra

Uma série com proporções grandiosas, recheado de romance, corrupção, suspense e ambição. Baseado no livro homônimo de Ken Follett, Os Pilares da Terra mostra uma história épica, contata entre os poderes de um rei e os da igreja que tem suas histórias entrelaçadas ao longo de anos de forma surpreendente e misteriosa.

A história retrada personagens marcantes como Tom (Rufus Sewell, de O Ilusionista e Espíritos Condenados), Padre ‘Prior’ Phillip (Matthew Macfadyen, de Robin  Hood e Incendiário), Aliena (Hayley Atwell, de A Duquesa e De Bem com a Vida), Jack Jackson (Eddie Redmayne, de A Outra e Elizabeth: A Era de Ouro), Bispo Waleran (Ian McShane, de Corrida Mortal e Caso 39), Ellen (Natalia Worner) e o Rei Estevão (Tony Curran, de Gladiador e O Vôo da Fênix).

A História acontece na Inglaterra no século XII, onde Tom, um mestre de obras e humilde pedreiro, sonha em construir uma majestosa Catedral. Três herdeiros brigam pelo trono na corte, causando um período de anarquia no reino. Manipulações e conflitos, tentam satisfazer as ambições dos mais inescrupulosos pela sede de poder.

Com muita ênfase nas intrigas, traições e disputas pelo poder, tanto na Igreja como na Monarquia da Inglaterra o filme conta com 4 volumes de pura emoção. O Prior Philip que luta para que o priorado de Kingsbridge termine sua catedral trazendo cada vez mais visitantes e alimentando o comércio local, melhorando a vida de todos os moradores. Porém, as brigas e intrigas pelo poder acontecem a todo instantes, mundando os rumos da história desse povoado a todo momento.

Curiosidade: a Catedral de Kinsgbridge é fictícia, mas tanto o livro quanto a série usaram como modelo a Catedral de Salisbury, na Inglaterra.


A série foi divida em 4 episódios no Brasil:

  • Os Pilares da Terra I: Destruição do Templo
  • Os Pilares da Terra II: Redenção
  • Os Pilares da Terra III: O Legado
  • Os Pilares da Terra IV: Obra dos Anjos

Comente este artigo