Oscar para o Brasil, será que ‘pede pra sair’?

Depois de ver seu primeiro filme perder para ‘O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias’ na indicação para concorrer ao Oscar de Filme Estrageiro em 2008, José Padilha emplaca com o Coronel ‘Capitão’ Nascimento em Tropa de Elite 2 e vai representar o Brasil na premiação do Oscar 2012.

O filme mostra o personagem marcante de Wagner Moura bem mais experiente e promovido a fazer parte da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Nessa posição ele aumenta o efetivo do BOPE e com equipamentos mais modernos trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado nos morros cariocas. Mas ele aprenderá outra grande lição: sentado em seu escritório, em meio à burocracia, o inimigo agora é outro!

Derrotando concorrentes de peso como Bruna Surfistinha, Assalto ao Banco Central, As Mães de Chico Xavier e VIPs, o filme que manteve segredos até o seu lançamento tem tudo para trazer a estatueta mais cobiçada do cinema para solo tupiniquim. E não será por falta de torcida: Tropa de Elite 2 é o grande favorito dos brasileiros, a exemplo de seu irmão mais novo, Tropa de Elite  de 2008 que surpreendeu os fãs quando não foi escolhido na época para representar o cinema nacional na festa do Oscar.

Para quem não conferiu ainda, agora é hora de assistir. O elenco conta ainda com interpretações de: André Ramiro (Tropa de Elite, Última Parada – 174), Maria Ribeiro (Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos), Milhem Cortaz (Tropa de Elite, Plastic City: Cidade de Plástico), Seu Jorge (Cidade de Deus, Casa de Areia) e Irandhir Santos (Olhos Azuis).

Comente este artigo