Need For Speed: o pega entre máquinas quentes – 3ª Geração (Parte 5)

A Terceira Geração – e atual – da franquia Need For Speed – NFS retoma a característica da clássica: pilotar carros esportivos. Somam-se 3 jogos nessa geração, de 2010 a 2011, todos com versão para PS3. O estilo da primeira e terceira geração é considerado como ‘arcade’, ou seja, o jogo possui uma linha específica e objetiva de avanço, não dependendo de ações paralelas ou opcionais como acontece em alguns games de ação e RPG.

A TERCEIRA GERAÇÃO (2010 a 2011- PS3)

   

19º Need For Speed: Hot Pursuit (2010): como um remake do primeiro Hot Pursuit, de 1998, essa versão que marca o início da terceira geração da franquia retorna a forma mais ‘arcade’ de jogo. As opções de tunning saem de cena para dar passagem às corridas longas de rachas ilegais e com perseguições policiais, onde o jogador escolhe de que lado ficar. Tanto perseguindo ou sendo perseguido o modo carreira está presente. A escolha dos carros está na proposta de adaptar seu jeito de pilotar com o bólido escolhido, que pode ser mais rápido, mais estável ou que encare melhor outros tipos de ‘piso’, principalmente nas opções de atalho.

Alguns power-ups permitem ao policial jogar sistemas de espinho na pista, utilizar helicópteros e pulsos elétricos para parar os fugitivos. Por sua vez, quando fugindo, as opções são os bloqueadores de pulsos. Ambos tem a opção do nitro para acelerar. Menos preocupado com a sensação de dirigibilidade, o jogo volta às raízes para trazer mais emoção para a disputa em si, para chegar em primeiro e literalmente destruir os oponentes. A rede social exclusiva do game é um trunfo à parte, contando com o recurso Autolog, gerando uma competitividade interna que levará os jogadores a buscar sempre melhores resultados comparados com seus amigos. A lista de carros repete e atualiza vários modelos presentes nas versões anteriores, como Lamborghinis, Porsches, BMWs, Audis e muitos outros.

 

20º Need For Speed: Shift 2 Unleashed (2011): as emoções das corridas vividas em Shift retornam com mais intensidade ainda, traduzidas pela nova câmera do capacete do piloto que transmite praticamente todos os efeitos dos pequenos e grandes impactos sofridos nas pistas e, principalmente, nos acidentes – sensacionais, um show à parte. O sistema de física melhorado permite novas sensações dentro do cockpit. O jogo promete uma verdadeira imersão na simulação de pilotar durante corridas de Gran Turismo e todas as dificuldades vividas no automobilismo real.

O jogador poderá personalizar sua máquina, mexendo no chassi, motor, suspensão e na aparência do carro – tunning. O recurso Autolog de Hot Pursuit-2010 está de volta, permitindo aos jogadores divulgação e acesso sobre os pilotos e suas carreiras, possibilitando uma infinidade de novas opções de disputa online. São 36 corridas com opções para disputas à noite. A lista de carros chega a 145 modelos de 37 fabricantes diferentes, presentes nas categorias do Campeonato Mundial FIA GT1 e do Campeonato Europeu GT3. Dentre eles, alguns já marcantes em outras versões do NFS, tais como: Lamborghini Gallardo, Pagani Zonda F, Porsche 911 GT3, McLaren F1, Audi TT Coupe 3.2 e muitos outros.

   

21º Need For Speed: The Run (2011): uma nova proposta para esse novo episódio de NFS: a corrida pela vida. Nessa disputa o jogador viverá a história de Jack Rourke e deverá pilotar de São Francisco até Nova York, uma corrida através do país com um prêmio de US$ 25 milhões. Vai enfrentar a perseguição implacável de centenas de outros motoristas impiedosos através dos mais diversos terrenos, como ruas em cidades lotadas, na neve ou sob bombas que explodem nas montanhas em ambientes inóspitos. O percurso passa por cidades reais como Las Vegas, Detroit e Denver. E para piorar, uma força policial com armas mortais, todos querendo sua cabeça numa bandeja. A única forma de manter-se vivo é chegar em primeiro lugar no final desta corrida.

O jogo traz elementos de perseguição como no Hot Pursuit e outros de realismo como em Shift resultando em jogo arcade misturado com uma trama histórica com personagens. Os carros disponíveis misturam modelos pesadões – muscle cars, os modificados – tuners – e os esportivos mais cobiçados do mundo automobilístico. Novamente presente nesta geração – o que quase podemos considerar como uma de suas características – o recurso Autolog reune players de todo mundo numa rede social exclusiva onde as progressões de suas carrerias são exibidas. Com essa proposta, a nova versão de Need For Speed pretende revolucionar os jogos de corrida e satisfazer os mais variados fãs da série. A lista de carros é de cerca de 50 carros, misturando modelos de versões anteriores com outros atualizados.

TRAILERS

19. Need For Speed: Hot Pursuit (2010)

20. Need For Speed: Shift 2 (2011)

21. Need For Speed: The Run (2011)

RESUMO DA FRANQUIA NEED FOR SPEED (NFS):

[tabbed tabs=”PRIMEIRA GERAÇÃO|SEGUNDA GERAÇÃO|TERCEIRA GERAÇÃO”]

[tab]PRIMEIRA GERAÇÃO – GERAÇÃO CLÁSSICA:

1. Road & Tracks Presents: The Need For Speed (1994) – PC, PS1, 3DO, Sega Saturn

2. Need For Speed II (1997) – PC e PS1

3. Need For Speed: V-Rally (1997) -PS1

4. Need For Speed III: Hot Pursuit (1998) – PC, PS1

5. Need For Speed: High Stakes (1999) – PC, PS1

6. Need For Speed: V-Rally 2 (1999) – PC, PS1, Dreamcast

7. Need For Speed: Porsche Unleashed (2000) – PC, PS1, PS2, Game Boy

8. Need For Speed: Motor City (2001) – PC (on-line)

9. Need For Speed: Hot Pursuit 2 (2002) – PC. PS2, XBox, GameCube[/tab]

[tab]SEGUNDA GERAÇÃO:

10. Need For Speed: Underground (2003) – PC, PS2, Xbox, GameCube

11. Need For Speed: Underground 2 (2004) – PC, PS2, Xbox, GameCube, Game Boy, Nintendo DS, PSP

12. Need For Speed: Most Wanted (2005) – PC, PS2, Xbox 360, GameCube, Game Boy, Xbox, Nintendo DS, PSP

13. Need For Speed: Carbon (2006) – PC, Mac, PS2, PS3, Wii, Xbox 360, Game Boy, Nintendo DS, Zeebo, PSP

14. Need For Speed: ProStreet (2007) – PC, PS2, PS3, Xbox 360, Wii, Game Boy, Nintendo DS

15. Need For Speed: Undercover (2008) – PC, Mac, PS2, PS3, Xbox 360, Wii, Nintendo DS, PSP, Celular

16. Need For Speed: Shift (2009) – PC, Mac, PS3, Xbox 360, iPhone, PSP

17. Need For Speed: Nitro (2009) – Wii e Nintendo DS

18. Need For Speed: World (2010) – PC e Mac (on-line)[/tab]

[tab]TERCEIRA GERAÇÃO:

19. Need For Speed: Hot Pursuit (2010) – PS3, Xbox 360 Wii, PC, Mac, iPhone

20. Need For Speed: Shift 2 Unleashed  (2011) – PS3, Xbox 360, PC, Mac, iPhone

21. Need For Speed: The Run (2011) – PS3, Xbox 360, Wii, PC, Mac, 3DS[/tab]

[/tabbed]

Leia também a parte 1, parte 2, parte 3 e parte 4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s