A Casa dos Sonhos (?)

Suspense, crime, sobrenatural? Afinal, como classificar A Casa dos Sonhos (Dream House-2011)? Para quem prefere outros gêneros ao terror, também pode gostar desse novo filme estrelado por Daniel Craig (007 Quantum os Solance e Um Ato de Liberdade).

Craig é Will Antenton, um editor que cansou da sua profissão e que se demite para ficar mais tempo com a família e escrever seu livro. Para isso, mudam do centro da cidade para um bairro mais afastado. Assim que chega em casa é recepcionado pela esposa, Libby (Rachel Weisz, de Alexandria e O Retorno da Múmia), e as duas filhas pequenas Trish (Taylor Geare, de Entre Irmãos) e Dee Dee (Claire Geare). Nas primeiras noites, Dee Dee se assusta com o que parece ser um estranho olhando pela janela. Pela manhã, Will investiga no lado de fora e encontra pegadas, em todas as janelas onde é possível observar sua família.

Em estado de alerta, Will começa  a perceber alguém vigiando a casa. Até que descobre que a família que morava anteriormente na casa foi assassinada. A única vizinha que permite algum contato é Ann (Naomi Watts, de O Chamado e O Despertar de Uma Paixão), da casa em frente, após suas filhas ouvirem sua filha Chloe (Rachel G. Fox) comentar que todos que moraram em sua casa morrem. Mas, por algum motivo que não consegue compreender, nenhum vizinho ou mesmo a polícia querem ouví-lo sobre as ameaças à sua família.

Will terá que descobrir sozinho o mistério da família assassinada e tentar proteger sua família e prosseguir com seu novo caminho.

Dirigido por Jim Sheridan que esteve a frente de outros filmes de destaque como Meu Pé Esquerdo, O Lutador, Fique Rico ou Morra Tentando e Entre Irmãos.

Comente este artigo