O Palhaço: um retrato da vida no circo

Numa leitura carismática, Selton Mello (de Lope, A Mulher Invisível e Jean Charles) volta à direção de O Palhaço, onde também atua como Benjamin, o palhaço Pangaré. Filho do palhaço Puro Sangue, Valdemar (Paulo José, de Quincas Berro D’Água), juntos administram um pequeno e tradicional circo itinerante pelo interior do país.

De lugarejo em lugarejo, Benjamin está preocupado com as necessidades da trupe de artistas e quer dar um jeito em cada um de seus problemas. Ao mesmo tempo, precisa resolver seus problemas: tirar a carteira de identidade, afinal conta apenas com sua velha e surrada certidão de nascimento, e comprar seu grande sonho de consumo, um ventilador! E em cada lugarejo pessoas passam, vem e vão. Até que conhece Ana que elogia seu trabalho, diz que trabalha numa auto-peças e pede para que vá para sua cidade.

  

Vivendo entre seu grande sonho (o ventilador) e a agonia de fazer os outros rirem sem ninguém fazê-lo rir, sua vontade é de mudar os rumos de sua vida e encontrar algo que lhe faça feliz. Mostrando a vida dura dos artistas de circo e sua batalha para manter viva a chama dos picadeiros, ‘O Palhaço’ conta sutilmente uma viagem pelos pequenos grandes sonhos de um homem com a função de fazer rir e que precisa descobrir qual seu verdadeiro caminho.

O elenco conta ainda com participações de Tonico Pereira (O Bem Amado e O Coronel e O Lobisomen), Jackson Antunes (2 Filhos de Francisco), Danton Mello, Ferrugem e Fabiana Carla (Zorra Total).

Comente este artigo