O número certo para o amor

Será que existe um número certo de tentativas para achar sua ‘cara-metade’? Na comédia romântica ‘Qual Seu Número?’ (What’s Your Number?-2011), Ally (Anna Faris, de A Casa das Coelhinhas e Todo Mundo em Pânico 4) não está num dia favorável. Apesar da tentativa de agradar seus parceiros, foi novamente dispensada, agora por Rick (Zachary Quinto, da série Heroes e Star Trek), o último cara com quem passou a noite, perdeu seu emprego e, na volta para casa, achou numa revista uma pesquisa dizendo que a média nacional das mulheres e ter 10,5 parceiros em toda a vida.

Assustada com esse número, resolve anotar cada um de seus ex-namorados com quem foi para cama, enquando vai ajudar sua irmã caçula, Daisy (Ari Graynour, de Garota Fantástica e Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música) com os preparativos de seu casamento. E de quebra ainda evitar a implicação de sua mãe Ava (Blythe Danner, de Entrando Numa Fria e Um Beijo a Mais) que não se conforma com a dificuldade da filha em manter um relacionamento sério.

Quando finalmente conclui a lista, se descobre como alguém muito além da média e promete às amigas, durante a despedida de solteira da irmã, que o próximo namorado será para casar! Voltando para casa, topa com seu vizinho Colin (Chris Evans, de Capitão América: O Primeiro Vingador e Heróis), outro namorador convicto que pede sua ajuda para se livrar da garota com quem passou a noite.

Colin conta a Ally que gosta de bisbilhotar a vida dos vizinhos, pois é filho de um policial com quem aprendeu a gostar e se divertir com investigações. Ally então propõe a Colin ajudá-lo a se livrar de suas namoradas em troca dele localizar seus antigos namorados para tentar casar com algum deles. Enquanto ela tenta se readaptar aos caprichos dos ex-namorados, os preparativos do casamento da irmã e a presença cada vez mais constante de Colin em seu apartamento e sua vida, vão mudando os rumos de Ally e quem sabe qual a direção isso vai tomar.

Comente este artigo