Operação Presente de Natal

Operação Presente (Arthur Christmas-2011) é uma animação cativante e engraçada, contando como é o Papai Noel do século 21, na era da tecnologia. Logística, controle, computadores e uma imensidão de elfos a serviço do bom velhinho, numa grande operação tática para atender as bilhões de crianças do mundo em uma só noite.

A família Noel tem por tradição transferir o cargo para o próximo descendente a cada 70 missões. E esse ano, chegou a vez do velho Malcon (Jim Broadbent, de A Joven Rainha Vitória e Moulin Rouge: Amor em Vermelho) transferir a tarefa para seu filho mais velho, Steve (Hugh Laurie, House e O Pequeno Stuart Little). Tudo segue o planejado, de forma rápida e sem que ninguém fora da missão descubra a presença de Papai Noel e sua tropa de elfos. Porém, quando retornam para casa e estacionam a imensa nave S1, descobre que um presente ficou para trás.

 

Steve tenta convencer que é uma margem infinitamente pequena, que não fará diferença, mas Arthur (James McAvoy, de O Procurado e Desejo e Reparação), o atrapalhado caçula não desiste de tentar convencê-los de que nenhuma criança pode ser esquecida. E o único que parece disposto a ajudá-lo é Vovô Noel (Bill Nighy, de Alex Rider Contra o Tempo e Força G), que apesar de aposentado há muitos anos, não vê a hora de dar mais uma ‘escapadinha’. E no meio de toda essa confusão está Mamãe Noel (Imelda Stauton, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 e O Segredo de Vera Drake), realizando sua ceia de natal em família e ajudando Malcon a se definir pela aposentadoria.

Uma história encantadora que cativa crianças e adultos de todas as idades, misturando explicações tecnológicas para os mistérios sobre Papai Noel e o bom e tradicional sentimento natalino. Diversão para toda a família.

Comente este artigo