Protocolo Fantasma: Missão Impossível

Após cinco anos do episódio anterior, a série Missão Impossível traz sua quarta aventura e desta vez sob a batuta do diretor Brad Bird, ganhador do Oscar com as animações  Os Incríveis (2004) e Ratatouille (2007) . Missão Impossível: Protocolo Fantasma – Mission: Impossible Ghost Protocol (2011) – acompanha novamente o agente Ethan Hunt (Tom Cruise, de Encontro Explosivo e Rain Man) que está preso na Rússia. Sua nova equipe – Benji Dunn (Simon Pegg, de As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada e Star Trek) e Jane Carter (Paula Patton, de Espelhos do Medo e Promessas de um Cara de Pau) – irá libertá-lo para cumprirem a missão de impedir um famoso terrorista que está prestes a incitar o mundo para uma nova guerra global.

Na hora da fuga uma explosão destrói o Kremlin, o que leva o governo americano a renegar sua equipe, colocando sobre eles a culpa pelo atentado, classificando os agentes como terroristas extremistas fugitivos. A agência onde trabalha Ethan é extinta, mas antes de ser preso pelo secretário da IMF (Tom Wilkinson, de Conduta de Risco e Ou Tudo Ou Nada) e Brandt (Jeremy Renner, de Guerra ao Terror e Atração Perigosa) recebe a chance de esclarecer o caso prosseguindo com a missão para prender o verdadeiro terrorista.

Muita ação, com imagens e efeitos especiais fantásticos, a marca registrada desta série, coloca os agentes altamente treinados em situações simplesmente … impossíveis! Completam o elenco Josh Holloway (da série Lost e Atração Sem Limites) e Michelle Monaghan (de Controle Absoluto e O Melhor Amigo da Noiva).

Comente este artigo