Roubo nas Alturas

Você conhece o endereço mais caro de Nova York? Tower Heist, é esse ‘O’ lugar… e também o nome original do filme Roubo nas Alturas, que chega neste final de ano aos cinemas.

Josh Kovacs (Ben Stiller, de Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família e Uma Noite no Museu) é o dedicado gerente deste bilionário edifício e o seu trabalho é comandar uma enorme equipe de funcionários que devem saber tudo sobre os gostos e manias dos moradores, prontos a antecipar-se em providenciar o que mais gostam. Serviços muito bem prestados e na hora exata é o mínimo que esses moradores querem. Até que o principal morador,  da cobertura, o investidor renomado Arthur Shaw (Alan Alda, de O Resgate de um Campeão e O Aviador) vai parar nos noticiários por condutas duvidosas.

Em meio a rotina modificada do edifício que vai contar com agentes do FBI, comandados por Gertie (Téa Leoni, de Ghost Town: Um Espírito Atrás de Mim e Impacto Profundo), Kovacs vai se meter em uma grande enrascada, perdendo o emprego e levando alguns amigos junto. Decidido a dar a volta por cima e resolver o seu problema e o de todos os funcionários, tem a brilhante ideia de realizar um milionário roubo no próprio prédio, e pior, na cobertura. Como o prédio é um dos mais seguros da cidade, convoca seu cunhado Cole (Casey Affleck, de O Assassino em Mim e Gênio Indomável), o ascessorista recém contratado e também demitido Rick (Michael Peña, de O Besouro Verde e Crash: No Limite) e o ex-morador despejado Chase (Matthew Broderick, de Quando Me Apaixono e Godzilla).  Apesar de conhecerem tudo sobre o prédio e a rotina dos moradores, não são ladrões. Isso une ao ‘bando’ o vizinho de Kovacs, Slide (Ed Murphy, de O Grande Dave e Imagine Só).

Apesar de malandro e com cara de durão, eles também precisaram de um especialista em cofres: Odessa (Gabourey Sidibe, de Preciosa: Uma História de Esperança). Juntos planejaram um audacioso plano para invadir a fortaleza e sair com uma bolada… e muito mais que isso. Dirigido por Brett Ratner, de X-Men III: O Confronto Final e O Dragão Vermelho, mistura ação e comédia com um elenco eclético e interessante.

Comente este artigo