Tudo pelo Poder

Um filme imerso na política e seus bastidores, ‘Tudo Pelo Poder’ (The Ides of March-2011) trás em seu elenco um grupo de feras da telona, como George Clooney (de Um Homem Misterioso e Conduta de Risco), Ryan Rosling (de Um Crime de Mestre e A Passagem), Marisa Tomei (de O Lutador e Cyrus), Evan Rachel Wood (de Acrross The Universe e Garotas Malvadas), Phillip Seymour Hoffman (de Capote e Dúvida), Paul Giamatti (de Sideways: Entre Umas e Outras e Cinderella Man: A Luta Pela Esperança) e Jeffrey Wright (de Cadillac Records e 007 Cassino Royale).

Além de dirigir e produzir, Clooney interpreta o governador Mike Morris, pré-candido à presidência dos Estados Unidos pelo partido dos Democratas. Um dos principais assistentes de sua campanha é o acessor de imprensa Stephen Myers (Rosling) que acaba flagrado conversando com o chefe da campanha de outro candidato.

Por conta desta conversa, Myers é demitido e, mais ainda, humilhado. Todavia, ele havia descoberto recentemente um caso do Governador Morris com uma estagiária.

Esse é o estopim para iniciar uma quebra de braço política onde o interesse pelo poder é o principal combustível. Entre artimanhas para se manter no topo e determinar o destino da campanha e, quem sabe, de todo um país, protagonistas e coadjuvantes farão o que for preciso para garantir seus próprios interesses.

Comente este artigo