Um brinde em Noite de Ano Novo

Um brinde especial com um elenco estelar: histórias vividas  num período de menos de 24 horas com pequenos flashes que se unem para um final em contagem regressiva. A receita pode parecer repetida e tantas personalidades juntas pode criar a imagem que a história por si só não ajuda. Mas a surpresa é que é exatamente o contrário: vidas complexas contadas de forma simples juntam os sentimentos que afloram ainda mais nas festas de final de ano, onde a esperança se renova e a fraternidade é levada mais a sério.

Resoluções, tarefas, amores e promessas são vividas por personagens carismáticos através de ícones antigos e novos de Hollywood. O palco principal é a Times Square, em Nova York, onde a tradicional descida da bola luminosa é comandada por Claire (Hilary Swank, de Amelia e Menina de Ouro) ajudada de perto pelo amigo e policial Brendan (Chris ‘Ludacris’ Bridges, Mais Velozes e Mais Furiosos e Gamer).

Enquanto isso, Sam (Josh Duhamel, de Juntos pelo Acaso e Transformers) acabou de ser padrinho de casamento do amigo e após bater o carro precisa voltar para Nova York de algum jeito e em tempo para o importante discurso numa badalada festa de máscaras da gravadora da família. Quem quer participar dessa festa é Paul (Zac Efron, de 17 Outra Vez e A Morte e Vida de Charlie) que entregou para Ingrid (Michelle Pfeiffer, Cheri e Por Amor) dois pares dos preciosos ingressos.

Ela está farta da falta de reconhecimento no trabalho e, após pedir demissão, chama Paul para ajudá-la a cumprir sua lista de resoluções feitas na última noite de ano. E o pagamento: os valiosos ingressos! Enquanto Paul ajuda Ingrid, tenta convencer seu recluso amigo Randy (Ashton Kutcher, de Par Perfeito e Jogando com Prazer) a acompanhá-lo à festa. Depois de recusar a oferta do amigo Randy acaba preso no elevador com sua nova vizinha, Elise (Lea Michele, do seriado Glee). Desesperada, ela quer sair logo dali pois tem que participar de um show como cantora de apoio.

Enquanto isso, Stan (Robert de Niro, de Entrando Numa Fria e Ronin) recebe a confirmação de seu médico que não terá muitas horas de vida, já que não aceita o tratamento. Seu único desejo é ir para o terraço do hospital para ver a bola descer durante a contagem regressiva de ano novo, sozinho com seus arrependimentos. Quem está disposta a ficar com ele até o final de seu turno é a enfermeira Aimee (Halle Berry, de Mulher Gato e A Estranha Perfeita) que não tem nenhum lugar para comemorar a virada do ano.

Numa maternidade, o prêmio de U$ 25 mil para o primeiro bebê de 2012 é disputado pelo casal Griffin (Seth Meyers, Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música e Tudo Pela Fama) e  Tess (Jessica Biel, de O Vidente e Blade Trinity)  e pelo casal James (Til Schweiger, Far Cry: Fuga do Inferno e Bastardos Inglórios) e Grace (Sarah Paulson, The Spirit: O Filme e Serenity: A Luta Pelo Amanhã).

A jovem Hailey (Abigail Breslin, de Uma Prova de Amor e A Ilha da Imaginação) tenta convencer a mãe Kim (Sarah Jessica Parker, de Armações do Amor e Sex and the City: O Filme) a deixá-la participar com os amigos de escola da comemoração na Times Square. E quem fará o show para a multidão é o cantor Jensen (Jon Bon Jovi, U-571: A Batalha do Atlântico e Cry Wolf: O Jogo da Mentira) que tenta fazer as pazes com a ex-namorada Laura (Katherine Heigl, A Verdade Nua e Crua e Par Perfeito) enquanto ela trabalha como cheff do buffett da badalada festa de máscaras, auxiliada pela fogosa tiete Ava (Sofía Vergara, de Quatro Irmãos e Confusões Amorosas).

Na contagem regressiva as histórias buscam a renovação da esperança nos pequenos detalhes revelados, num brinde único para 2012. Dirigido por Garry Marshall, de Uma Linda Mulher e Idas e Vindas do Amor.

Comente este artigo