A Primeira Parte do Amanhecer

A Saga Crepúsculo, da escritora Stephenie Meyer, foi contada em quatro livros, e na adaptação para o cinema, são cinco filmes. A penúltima parte da história da jovem Bella, está em Amanhecer Parte 1 – The Twiligth Saga: Breaking Dawn Part 1 (2011). O romance entre Bella Swan (Kristen Stewart, de The Runaways: Garotas do Rock e Férias Frustradas de Verão) e Edward Cullen (Robert Pattinson, de Água para Elefantes e Lembranças) chega ao altar, pois os dois decidem se casar.

Jacob (Taylor Lautner, de Idas e Vindas do Amor e Sem Saída) fica completamente arrasado e acredita que Bella corre perigo permanecendo como humana ao lado de Edward. Mesmo triste por deixar seu pai, Charlie (Billy Burke, de A Garota da Capa Vermelha e Fúria Sobre Rodas), sozinho, Bella parte após o casamento para o roteiro da lua-de-mel, passando pelo Rio de Janeiro.

Algo não sai exatamente conforme os planos do casal e ao retornarem para casa terão que lidar com uma situação sem precedentes. Ao mesmo tempo, a matilha de lobisomens  da tribo de Jacob sente-se ameaçada e sob o comando de Sam (Chaske Spencer, de Lua Nova e Eclispse) promete atacar a família dos Cullen alegando que se tornaram uma ameça para eles e também para os humanos.

O amor de Jacob por Bella, apesar de afogado pela escolha dela em ficar com Edward, pode ser uma das poucas chances para manter a paz entre vampiros e lobisomens.

Comente este artigo