Assassinos de Elite

 

Histórias sobre assassinos profissionais rendem excelentes filmes de ação, principalmente quando mostram algo além da frieza necessária para essa… ‘profissão’. Da mesma forma acontece em Os Especialistas (Killer Elite-2011). Danny (Jason Statham, de Carga Explosiva e Rogue: O Assassino) resolve se aposentar depois de sua última missão com Hunter (Robert De Niro, de Touro Indomável e Ronin).

Morando na Austrália desde então,  após um ano recebe uma correspondência de seu ex-agente de contato(Adewale Akinnuoye-Agbaje, de G.I. Joe: A Origem de Cobra e da série Lost)para uma derradeira missão. Só que o que motiva Danny é saber que Hunter havia sido contratado para essa missão, mas não deu conta e acabou refém de um xeque em Omã, na extremidade oriental da Península Arábica.

 

Danny a contra gosto aceita a missão dada pelo xeque em troca da liberdade de Hunter e mais seis milhões de dólares. Danny pouco se importa com o dinheiro, mas sua lealdade e carinho por Hunter o motivam na busca dos três assassinos dos filhos do xeque de Omã.

A dificuldade de cumprir a missão é que os assassinos são ex-agentes da SAS, uma força tarefa especial inglesa que agiu secretamente durante um período em guerra na Arábia. Danny reune novamente seu time, com Davies (Dominic Purcell, da série Prison Break  e Equilibrium) e Meier (Aden Young) e os  três especialistas partem para eliminar os três alvos, que antes de morrer ainda devem confessar o assassinato de cada filho do xeque e, finalmente, libertar Hunter.

 

Até então nada além do que já haviam feito, mas o também ex-agente da SAS Spike (Clive Owen, de Filhos da Esperança e Os Garotos Estão de Volta) seguirá na cola dos especialistas para evitar que seus antigos colegas sejam mortos, também em nome da proteção e integridade da comissão de velhos agentes que procuram manter o segredo sobre as missões do passado e seus interesses atuais como manipuladores políticos e econômicos do governo.

Baseado em fatos reais, a adaptação para o cinema realizada pelo diretor Gary McKendry é cheia de ação e estratégia, ligando todos os elos dessa verdadeira competição de vida ou morte através da nobreza, da honra e da lealdade.

Comente este artigo