Escuro? Não precisa ter medo…

Você tem medo do escuro? Sally (Bailee Madison, de Cartas para Deus e Ponte para Terabitia) parece que não. Em ‘Não Tenha Medo do Escuro’ (Don’t Be Afraid of The Dark-2011), Sally está com 8 anos e sua mãe a mandou para morar com seu pai, Alex (Guy Pearce, de Guerra ao Terror e Reino Animal).

A ideia não agrada nada a Sally, que aliás já toma medicamentos receitados pelo psiquiatra, pois a namorada de seu pai Kim (Katie Holmes, de Por Um Fio e A Filha do Presidente) é o símbolo da separação de seus pais. Alex e Kim compraram uma antiga propriedade que estão restaurando para depois vendê-la e assim obter um bom lucro.

A propriedade pertenceu a Blackwood (Garry McDonald, de A Grande Virada), um homem rico e misterioso, que desapareceu algum tempos depois do filho de 8 anos também sumir sem explicação.

 

Sally se sente descontente, mas é curiosa e começa a ouvir vozes gentis que pedem para brincar com ela e se tornarem amigos. Na inocência de sua idade, ela segue as vozes, escondia de seu pai  e de Kim, em busca de algum alento para sua tristeza.

Aos poucos, algo sombrio por trás daquelas vozes vai crescendo e o que pareciam novos amigos passam a ser algo pavoroso para Sally, mas agora ela pode estar completamente sozinha pois ninguém acredita em sua história.

 

Quem começa a desconfiar de tudo isso é Kim que mergulha na história da casa e das lendas associadas ao antigo dono Blackwood. A coincidência entre essas lendas e a história contada por Sally podem ser a chave para o mistério que se esconde no escuro. Mas será que algo pode ser feito em tempo?

Escrito por Guillermo Del Toro (Hellboy II: O Exército Dourado e Blade II), esse thriller carregado de sustos e suspense é dirigido por Troy Nixey e prende até o final na busca de descobrirmos como esse trama se solucionará… ou não.

Comente este artigo