Paul

Você acredita em extraterrestres? Há uma legião de fãs do assunto, e Clive (Simon Pegg, de Maratona do Amor e As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada) e Graeme (Nick Frost, de Os Piratas do Rock e Penelope) fazem parte deste grupo. Os dois amigos são ingleses e fanáticos por todo tipo material relacionado com aliens: filmes, quadrinhos, miniaturas. Agora realizarão o grande sonho de vir para os Estados Unidos, na tradicionalíssima Comic-Con, para depois atravessar o país em um trailer visitando os lugares marcados por histórias sobre OVNIs e visitantes espaciais.

Após passarem um aperto em um bar no meio do caminho, eles presenciam um acidente de carro bem à sua frente. Assustados, param para ajudar e acabam se deparando com algo improvável: o motorista maluco é Paul, um alienígena!

Paul – na voz original de Seth Rogen, de O Besouro Verde e Segurando as Pontas – pede ajuda para os dois para continuar sua fuga em direção ao norte. Acaba de fugir da base onde antes acreditava ser um hóspede, mas com o tempo entendeu que era mais um prisioneiro. Agora seu único desejo é conseguir voltar para casa. Recompondo-se do susto, e sem muita alternativa, os dois amigos ingleses ajudam Paul em sua jornada, e vão enfrentar algumas complicações pelo caminho, entre ela evitar que o agente Zoil (Jason Bateman, de Coincidências do Amor e Hancock) os alcance.

Numa história bem diferente da proposta de seu primo distante – ET, o Extraterrestre – Paul é bem descolado e cheio de atitude, e seu tempo com os dois terráqueos garante boas risadas. Dirigido por Greg Mottola (Superbad: É Hoje e Férias Frustradas de Verão), o elenco conta ainda com participações de Jeffrey Tambor (Se Beber Não Case e Hellboy), Jane Lynch (Ricky Bobby: A Toda Velocidade e Recém Formada), Blythe Danner (Entrando Numa Fria e Um Beijo a Mais) e Sigourney Weaver (Avatar e Aliens: O Resgate).

Comente este artigo