Apenas… Um Dia

Uma história de amizade e romance contada através dos anos com uma data especial: 15 de julho. Em ‘Um Dia’ (One Day-2011), Emma (Anne Hathaway, de O Diabo Veste Prada e Passageiros) é colega de faculdade de Dexter (Jim Sturguess, de Quebrando a Banca e Across The Universe) que apesar de estudarem juntos realmente passam a se conhecer no dia em que se formam. Em 15 de julho de 1.988 eles acabam indo para cama juntos, no apartamento de Emma, embalados pelo álcool e pela comemoração com os amigos. Só que a transa não se concretiza pelo notório desinteresse sexual de Dexter.

 

Mesmo assim dormem juntos e decidem se tornar amigos. Dexter alimenta uma profunda amizade e confiança por Emma que, ao contrário dele, nutre um amor verdadeiro, mas acaba sempre desistindo de tentar algo mais pelo comportamento de Dexter. Ano após ano eles se encontram na mesma data, 15 de julho, com Dexter na maioria das vezes como o centro das atenções, falando de sua carreira na televisão e de seus relacionamentos baseados em sexo.

 

A história vai pulando de ano em ano, embalada pelos sucessos musicais de cada época. Os dois falam sobre suas experiência amorosas, da carreira e de sua vida em família sempre se encontrando no mesmo dia. Conforme Dexter contou no seu primeiro ‘real’ encontro, o dia 15 de julho é feriado católico em Londres, dia de São Swithin. Anos se passam para que os dois consigam entender se sempre terão uma amizade ou se um dia conseguirão transformar seu relacionamento num romance.

Dirigido por Lone Scherfing (Educação) e com participações de Patricia Clarkson (Desafio no Gelo e A Menina no País das Maravilhas) e Jodie Whittaker (Ataque ao Prédio e Escola para Garotas Bonitas e Piradas).

Comente este artigo