Colombiana, em busca de vingança!

Colômbia, 1992. Após tentar se libertar dos trabalhos que prestavava para um poderoso chefe de cartel, o pai de Cataleya (Zoe Saldana, de Avatar e Os Perdedores) é assassinado, junto com sua mãe, diante de seus olhos. Antes disso, ele consegue deixar para ela orientações para que conseguisse ir para os Estados Unidos e viver em segurança com seu tio Emilio Restrepo (Cliff Curtis, de O Último Mestre do Ar e Território Restrito).

 

Porém, toda a violência que presenciou embutiu em Cataleya o desejo de se tornar uma poderosa assassina e, no futuro, se vingar daqueles que acabaram com sua família. Ela passa a morar em Chicago com sua avó e seu tio que, a contragosto, aceita treiná-la e exige que ela frequente a escola aprimorando seus conhecimentos gerais e, principalmente, sobre as pessoas.

 

Depois de 15 anos Cataleya é uma assassina extraordinária que acumula um currículo de assassinatos perfeitos. Contrariando os ensinamentos do tio para não deixar qualquer vestígio, ela começa a assinar seu trabalhos com um desenho e um rótulo para a vítima, todos contraventores, assassinos, ladrões e criminosos dos piores tipos. Os poucos momentos de descanso que tem passa com o jovem pintor Danny (Michael Vartan, de Morte Súbita e Retratos de uma Obsessão), com que tem um tórrido caso sem muitas palavras.

 

Agora, cada vez mais próxima do seu objetivo, terá que enfrentar a investigação do agente do FBI Ross (Lennie James, de 72 horas e Jericho) que corre ao seu encalço para desvendar o mistério do serial killer que vem deixando um rastro de vítimas sem o menor vestígio, além de sua assinatura, é claro. Esse thriller de ação possui sequências de perseguição, tiroteio e muita estratégia. Colombiana, Em Busca da Vingança (Colombiana-2011) tem a direção de Olivier Megaton, que também esteve na direção de Carga Explosiva 3.

Comente este artigo