Inquietos

Inquietos (Restless-2011) conta a história de dois jovens que se conhecem de forma totalmente inusitada e que desse encontro nasce algo extremamente maravilhoso em suas vidas. Enoch – personagem de estreia de Henry Hopper, filho de Dennis Hopper (Aprisionados e Arrancada Final) mora com a tia Mabel (Jane Adams, de As Férias da Minha Vida) desde o acidente que matou seus pais. Um de seus passatempos é participar de funerais de desconhecidos, como penetra. Em casa, joga batalha naval com seu amigo Hiroshi (Ryo Kase, de Cartas de Iwo Jima), o fantasma de um piloto kamikaze da segunda guerra mundial.

Num dos funerais que participa conhece Annabell (Mia Wasikowska, de Alice no País das Maravilhas e Minhas Mães e Meu Pai). Ela se apresenta como voluntária da ala de tratamento de câncer do hospital local. Mais tarde Annabell confessa para Enoch que ela também é paciente e possui um tumor sem cura que lhe permitirá viver por apenas mais alguns meses.

Completamente deslocados e vivendo em seus pequenos mundos, juntos acabam descobrindo um motivo para viver melhor, mais felizes, nascendo ali um compromisso que Enoch assume em prepará-la para partir e a organizar seu funeral para que seja agradável e alegre. E desse compromisso vem a descoberta do amor.

Dirigido por Gus Van Sant (de Gênio Indomável e Paris: Te Amo), o drama da doença terminal de Annabel é mostrado de forma poética pela alegria de aproveitar os momentos que lhe restam da melhor forma possível e intensamente.

Comente este artigo