Johnny English retorna!

Depois de ser acusado pela morte do recém eleito Presidente do Moçambique, Johnny English (Rowan Atkison, de As Férias de Mr Bean e De Bico Calado) se isola nas Montanhas do Tibet onde procura se encontrar através do treinamento com monges, aprendendo o controle da mente sobre o corpo em conjunto com artes marciais. Uma missão importante da sua antiga agência MI-7, que somente ele poderár cumprir, lhe trará de volta.

 

Em O Retorno de Johnny English (Johnny English Reborn-2011), novamente a Inglaterra vai receber a visita de um importate político mundial, o Presidente da China, que irá se encontrar com o Primeiro-Ministro inglês. Rumores sobre um possível atentado e o que a MI-7 está encarregada de evitar. Sua nova líder, Pamela (Gillian Anderson, de O Último Rei da Escócia e da série Arquivo X) entrega a missão a Johnny para ir ao encontro de um antigo agente da CIA e obter informações do possível atentado. Titus Fisher é esse agente e confessa a Johnny sobre a existência da Vortex, uma organização de assassinos que possuem uma arma letal. Porém,  só é possível usá-la através da junção das 3 partes que formam a chave de acesso à essa arma.

 

Três chaves, três assassinos. Johnny terá que solucionar essa charada para resgatar seu nome como bom agente… apesar de todas as trapalhadas que continua a realizar! Sua destreza só não é maior do que as burradas que é capaz de fazer! Com seu parceiro, o novato agente Tucker (Daniel Kaluuya, de Chat: A Sala Negra), e a ajuda da psicóloga comportamental Kate Summer (Rosamund Pike, de Revolução em Dagenham e Um Crime de Mestre), Johnny English deverá contar com toda sua técnica (e sorte) para evitar mais um desastre diplomático para Sua Majestade, a Rainha.

 

Direção de Oliver Parker (O Retrato de Dorian Gray, Escola para Garotas Bonitas e Malvadas e O Marido Ideal), muito mais do que uma comédia que se espera do ator mais conhecido pelo seu personagem Mr. Bean, cenas de ação e trama são dignas de um 007. O filme é continuação da história de Johnny English, lançado em 2003. Diversão garantida para toda a família.

Comente este artigo