Redenção

A fé se manifesta nas mais diferentes formas, momentos e pessoas. O filme ‘Redenção’ (Machine Gun Preacher -2011) se baseia na história real de Sam (Gerard Butler, de Código de Conduta e Gamer) que chegou a ser chamado de Pastor Metralhadora e também Pastor Branco. Recém saído da prisão em 1.998, na Pensilvânia, Sam volta para casa com sua esposa Lynn (Michelle Monaghan, de Controle Absoluto e O Melhor Amigo da Noiva) e a filha Paige (Madelaine Carroll, de Missão Quase Impossível e O Primeiro Amor).

 

Depois de brigar com Lynn, passa a noite com amigos num bar de motoqueiros e depois assaltam um traficante, roubando drogas e dinheiro com seu amigo de infância Donnie (Michael Shannon, de 13 O Jogador e The Runaways: As Garotas do Rock). Drogado e após esfaquiar um andarilho para quem deram carona, Sam se desespera, volta para casa e pede ajuda para Lynn. É na igreja que recebe o chamado do Pastor e se converte. Sua vida muda completamente, consegue um trabalho como construtor e uma casa nova para morar com a família. Ouvindo um pastor africano, resolve visitar Uganda para ajudar na construção de abrigos para as crianças.

 

Quando retorna da África, Sam decide construir uma igreja na Pensilvânia para apoiar desajustados como ele fora e também construir um orfanato para as crianças na fronteira do sul do Sudão e norte de Uganda. A guerra e a violência que passa a conviver na África coloca em dúvida a sua fé recentemente adquirida, deixando espaço para sua velha e conhecida violência e tudo que passa a contar é o dever  de proteger aquelas crianças para apagar seu passado.

Baseando em uma história verídica, ‘Redenção’ mostra a transformação de um homem violento e marginalizado pela fé, a busca por um propósito maior em sua vida, e a violência de uma guerra civil e também religiosa em um país sem recursos.

Ação, drama e uma intensa lição de vida mostrada do início ao fim sob o comando do diretor Marc Forster, que também dirigiu filmes marcantes como ‘O Caçador de Pipas‘, ‘A Última Ceia‘, ‘007 Quantum of Solace‘ e ‘Em Busca da Terra do Nunca‘.

Comente este artigo