Syndicate

Syndicate foi lançado inicialmente em 1993 e tornou-se um conhecido e aclamado game de RPG, principalmente na plataforma PC. Seu formato original de tela era em perspectiva isométrica, ou seja mapas estáticos onde os membros do time coordenado pelo jogador eram movimentados aleatoriamente para cumprir as tarefas e avançar as fases.

 

Agora o game foi remodelado para os novos consoles, entre eles o PS3, pela Eletronic Arts Games (EA). O jogador passa a controlar o personagem principal em First Person Shot (FPS) e um visual gráfico caprichado, com muito sangue e elementos de cenário. O ambiente é o futuro, ano de 2.069, e a sociedade está em disputa por grandes corporações que querem o controle mental das pessoas. Cada uma dessas organizações possui um agente especial que tentará localizar e capturar os dons de cientistas e pessoas famosas.

 

O controle da mente das pessoas é realizado através de um dispositivo eletrônico, o Persuadron. O agente Miles Kilo é o super agente controlado pelo jogador com a missão de localizar os cientistas e literalmente extrair seu conhecimento em nome do seu sindicato. Misturando estratégia com RPG, o resultado é um game de visual impressionante e com muita ação visto em primeira pessoa como nos melhores games de tiro, assim como em Fallout 3 e Deus EX: Human Revolution.

Comente este artigo