A Condenação

Até onde você iria para tentar tirar seu irmão da cadeia?

Em ‘A Condenação’ (Conviction-2010) Betty Anne (Hilary Swank, de Menina de Ouro e P.S. Eu te Amo) e Kenny (Sam Rockwell, de Confissões de uma Mente Perigosa e O Homem de Ferro 2) são dois irmãos que desde a infância são muito unidos.

       

Kenny começa a ser perseguido pela polícia local por sempre se meter em confusões e já ter passagens pela polícia.Tudo se complica quando ele é preso acusado de assassinar uma vizinha. O caso vai a julgamento e com vários depoimentos contra ele, Kenny é condenado à prisão perpétua.

           

Sem dinheiro para pagar por um bom advogado e acreditando na inocência do irmão, Betty Anne resolve terminar o colegial e prestar vestibular para Direito, na tentativa de recorrer da pena. Seu projeto leva mais de quinze anos para ser concluído e ela acaba se distanciando dos filhos e do marido, mas não desiste.

           

Com a ajuda de sua amiga Abra (Minnie Driver, de Gênio Indomável) e do Dr. Barry Scheck (Petter Gallagher, de Beleza Americana) ela refaz a investigação e acha uma nova chance para tentar inocentar o irmão, um exame de DNA – um recurso que na época em que o crime ocorreu, 83, não existia.

Baseado em uma história real, o filme é dirigido por Tony Goldwyn (Alguém Como Você) e também tem no elenco Melissa Leo (de O Vencedor), Juliette Lewis (de Garganta do Diabo),  e a pequena Bailee Madison (de Ponte para Terabítia).

Comente este artigo