Drive

 

Ryan Gosling (de Um Crime de Mestre e A Passagem) é o protagonista de Drive (Drive-2011). Introvertido e sério, trabalha como mecânico da oficina de Shannon (Bryan Cranston, de O Poder e a Lei e da série Breaking Bad) e se reveza com as pilotagens em cenas de ação, também agenciadas pelo seu chefe. Mas a sua frieza não está só no trabalho de dublê: ele é um excelente e astucioso motorista de fuga de crimes. Com seus serviços os criminosos garante um fuga tranquila e bem sucedida.

 

Em seu novo endereço de Los Angeles, após o último trabalho, conhece Irene (Carey Mulligan, de Orgulho e Preconceito e Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme) e seu filho Benicio (Kaden Leos), seus novos vizinhos. Apesar de interessado em Irene, o Motorista respeita a jovem que espera seu marido ser libertado da prisão. Acaba afeiçoando-se aos dois e quando Standard (Oscar Isaac, de Rede de Mentiras e Alexandria) volta para casa aceita ajudá-lo em um assalto para pagar uma dívida de proteção à sua família que adquiriu na prisão.

 

Determinado a resolver o problema de seus vizinhos, o Motorista se vê numa situação muito mais complicada do que imaginava, envolvendo-se com os criminosos da cidade, Bernie (Albert Brooks, de Até Que os Parentes Nos Separem e Taxi Driver) e Nino (Ron Perlman, de Hellboy e Caça às Bruxas), que já haviam se comprometido a financiar Shannon no seu projeto para um carro de stock car. Para resolver esse problema vai ter que deixar seu lado oculto aflorar e o resultado… é pura ação!

Comente este artigo