O Pacto

Will (Nicolas Cage, de Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, Caça às Bruxas  e Presságio) é professor numa escola secundária. Ele comemora seu aniversário de casamento com Laura (January Jones, da série Mad Men e Os Piratas do Rock) junto com os amigos Jimmy (Harold Perrineau, da série Lost e Na Mira dos Assassinos) e Trudy (Jennifer Carpenter, de Rápida Vingança e O Exorcismos de Emily Rose) em uma festa de máscaras no mês de setembro. Na noite seguinte, Will e Jimmy vão ao clube de xadrez para praticar, enquanto Laura e Trudy continuam nos ensaios da orquestra. Na saída, Laura é atacada e estuprada por um desconhecido.

 

Nessa mesma noite, no hospital, enquanto Will tenta se recuperar de tudo que aconteceu recebe a visita do desconhecido Simon. Sem rodeios, Simon se apresenta para Will dizendo que sabe o que aconteceu e pode ‘resolver’ seu problema, basta que Will aceite. Confuso com a explicação sobre uma organização que está cansada de ver New Orleans se tornar cada vez mais uma cidade violenta e sem punição aos bandidos, acaba aceitando a proposta, com a promessa de um dia retribuir um favor a essa organização.

 

O estuprador de Laura é morto na mesma noite. Depois de meses, Will recebe um contato de Simon que lhe cobra um favor: seguir e identificar algumas pessoas. Até então tudo bem, mas no dia seguinte recebe outra ligação com instruções para matar um suspeito de pedofilia. Will não é má pessoa e decide dizer que não quer prestar esse tipo de… ‘favor’. Mas agora é tarde. Sem poder confiar em nada nem ninguém, está no meio de uma trama que pode lhe custar a vida e a de sua família.

 

‘O Pacto’ (Seeking Justice-2011) é dirigido por Roger Donaldson (O Novato, Efeito Dominó e Desafiando os Limites), com muita ação e suspense sobre os limites de uma pessoa comum mediante a crescente violência gratuíta e uma organização que defende sua cidade a qualquer custo.

Comente este artigo