Poder Sem Limites

Andrew (Dane DeHann) é um adolescente que se sente isolado de tudo e de todos. Seu pai, um bombeiro reformado depois de um acidente, vive bêbado e é violento. Para escapar dessa violência, Andrew compra uma câmera para filmar tudo que acontece no seu dia-a-dia. Apesar de acreditar que isso possa protegê-lo de alguma forma, não resolve seu problema, muito menos na escola.

 

Seu único amigo é o primo Matt (Alex Russell) que todos os dias pela manhã lhe dá carona até a escola. Matt é quem lhe convence a participar de uma festa do pessoal da escola, num galpão abandonado e afastado da cidade. Andrew continua com sua câmera e filmando tudo. Durante a festa esbarra em Casey (Ashley Hinshaw) que também está filmando tudo para colocar em seu blog. Depois de se meter em confusão novamente, Steve (Michael B. Jordan), um popular aluno da escola amigo de Matt, o chama para filmar algo alucinante que ele e Matt acharam no meio do mato.

 

Andrew aceita e segue Steve até o buraco onde Matt está esperando. Os três entram no buraco em busca de um barulho que vem lá do fundo e encontram uma luz estranha que vai mudar completamente seus destinos. No dia seguinte os três começam a fazer experiências e descobrem que adquiriram estranhos poderes telecinéticos. Com o passar dos dias e testes contínuos descobrem que o que acabaram ganham daquela estranha luz pode não ter limites.

 

Poder Sem Limites (Chronicle-2012) é dirigido por Josh Trank, no seu primeiro trabalho à frente de um longa metragem e numa produção inglesa. O jovem elenco conta com ótimos efeitos, toda a ação é acompanhada pela câmera em primeira pessoa, quase que um documentário, mas com boas doses de ficção científica e suspense.

Comente este artigo