Skylanders: Spyro’s Adventure

Spyro é um dragão que cospe fogo, personagem central de uma série de games em diversas plataformas, desde 1.998. Seu primeiro game foi ‘Spyro: The Dragon’, lançado para a plataforma PlayStation (1).  Desde então, foram 6 jogos lançados na série Original até 2005.  Depois, mais 3 jogos lançados na série The Legend of Spyro, de 2006 a 2008, sendo o primeiro para PS3 desta série: The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon. O primeiro da série Skylander foi lançado em 2011, também para a plataforma PS3:  Skylanders: Spyro’s Adventure.

 

Os personagens companheiros de Spyro protegem Skylander, uma terra de fantasia onde os campos todos ficam flutuando no céu. Depois de muito tempo vivendo em paz, uma nova ameaça chega até Skylander: um mago malvado que congela Spyro e seus amigos e os envia para a Terra. Somente com a ajuda dos humanos os personagens poderão entrar no Portal do Poder e voltar a Skylander para combater o mal.

 

A diferença, é que esse game brinca literalmente com a realidade aumentada: tanto os personagens congelados como o Portal do Poder são perífericos do PS3. Cada personagem tem seu equivalente em um boneco, capaz de armazenar as informações do jogo, sua evolução, fases, aprendizados e experiência adquirida, que podem ser usados em qualquer outro console. Para isso, eles acessam o game através do Portal do Poder, um periférico de acesso que comunica os dados de cada personagem físico com o personagem virtual no jogo.

 

O box do jogo vem com o Portal do Poder e 3 dos personagens: Spyro (o dragão), Gill Grunt (o homem peixe) e Triguer Happy (o pistoleiro). O jogo permite até 2 jogadores offline, com os respectivos bonecos sobre o portal. Com imagens que lembram desenho animado, o jogador vai dispor de muita ação e aventura, além da possibilidade de colecionar os personagens na forma física e o mais bacana, que realmente interagem com seu game.

Comente este artigo