A Perseguição

Em ‘A Perseguição‘ (The Grey-2011), Ottway (Liam Neeson, de Esquadrão Classe A e Desconhecido) é um excelente atirador contratado para proteger os trabalhadores de uma refinaria, no frio do Alaska. Sua missão: evitar o ataque de animais selvagens, principalmente lobos. Atormentado pela saudade constante da esposa, de quem se recorda a todo instante, está prestes a embarcar com outros trabalhadores em um avião de volta para casa.

Os homens que trabalham por lá são truculentos, muitos renegados, ex-presidiários e baderneiros. Afinal, não é qualquer um capaz de encarar essa terra hostíl. Durante o vôo algo dá errado em meio a uma tempestedade e o avião cai no meio das montanhas geladas. Ottway acorda no meio do nada e demora a perceber o que aconteceu. Correndo até os destroços constata que poucos sobreviveram. Entre eles, Diaz(Frank Grillo, de A Sétima Alma e Olhos Azuis), Talget (Dermot Mulroney, de O Casamento do Meu Melhor Amigo e Confissões de Schimdt), Hendrick (Dallas Roberts, de Os Indomáveis e Almas Gêmeas), Flannery (Joe Anderson, de Across The Universe e A Epidemia), Burke (Nonso Anozie, de Conan: O Bárbaro e A Última Legião), Leweden (James Badge Dale, de Conspiração Americana e Os Infiltrados) e Hernandez (Ben Bray, de Os Desconhecidos e Beijos e Tiros).

Sentindo a responsabilidade de continuar cuidando daquele pequeno grupo, Ottway assume a liderança, mesmo que contrário à vontade de alguns. Decide que precisam se movimentar e seguir ao sul, pois naquele lugar podem morrer de frio, fome ou sede. Sobre os protestos do grupo que prefere ficar por ali e aguardar o resgate, preparam uma fogueira para passar à noite.

 

E no meio da escuridão surge o que Ottway temia: uma matilha de lobos vorazes se aproxima deles deixando claro que o grupo de sobreviventes agora é a próxima caça. Só há uma chance de escapar, fugir para longe do território dos lobos, atravessando as montanhas geladas. Quem vencerá essa perseguição?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s