A Perseguição

Em ‘A Perseguição‘ (The Grey-2011), Ottway (Liam Neeson, de Esquadrão Classe A e Desconhecido) é um excelente atirador contratado para proteger os trabalhadores de uma refinaria, no frio do Alaska. Sua missão: evitar o ataque de animais selvagens, principalmente lobos. Atormentado pela saudade constante da esposa, de quem se recorda a todo instante, está prestes a embarcar com outros trabalhadores em um avião de volta para casa.

Os homens que trabalham por lá são truculentos, muitos renegados, ex-presidiários e baderneiros. Afinal, não é qualquer um capaz de encarar essa terra hostíl. Durante o vôo algo dá errado em meio a uma tempestedade e o avião cai no meio das montanhas geladas. Ottway acorda no meio do nada e demora a perceber o que aconteceu. Correndo até os destroços constata que poucos sobreviveram. Entre eles, Diaz(Frank Grillo, de A Sétima Alma e Olhos Azuis), Talget (Dermot Mulroney, de O Casamento do Meu Melhor Amigo e Confissões de Schimdt), Hendrick (Dallas Roberts, de Os Indomáveis e Almas Gêmeas), Flannery (Joe Anderson, de Across The Universe e A Epidemia), Burke (Nonso Anozie, de Conan: O Bárbaro e A Última Legião), Leweden (James Badge Dale, de Conspiração Americana e Os Infiltrados) e Hernandez (Ben Bray, de Os Desconhecidos e Beijos e Tiros).

Sentindo a responsabilidade de continuar cuidando daquele pequeno grupo, Ottway assume a liderança, mesmo que contrário à vontade de alguns. Decide que precisam se movimentar e seguir ao sul, pois naquele lugar podem morrer de frio, fome ou sede. Sobre os protestos do grupo que prefere ficar por ali e aguardar o resgate, preparam uma fogueira para passar à noite.

 

E no meio da escuridão surge o que Ottway temia: uma matilha de lobos vorazes se aproxima deles deixando claro que o grupo de sobreviventes agora é a próxima caça. Só há uma chance de escapar, fugir para longe do território dos lobos, atravessando as montanhas geladas. Quem vencerá essa perseguição?

Comente este artigo