Maré Negra

A vida inteira somos avisados que os tubarões são perigosos. Mesmo assim essas belas criaturas fascinam o homem, pelos seus mistérios e a perfeição de seus organismos. Uma dessas pessoas é Kate (Halle Berry, de A Estranha Perfeita e Mulher Gato) que há 10 anos estuda o comportamento dos tubarões o suficiente para ser uma das únicas a mergulhar ao lado deles, sem gaiola e sem tubos de oxigênio.

 

Depois de perder um de seus grandes companheiros justamente num de seus mergulhos, ela decide não mais continuar com sua paixão. Um ano depois, seu negócio de passeios turísticos não vai nada bem, perde clientes para outros barcos que oferecem o mergulho em gaiolas. Quando é ameaçada novamente de perder tudo para o banco, Jeff (Oliver Martinez, de Sangue e Chocolate e Infidelidade) retorna para lhe propôr um trabalho muito bem remunerado.

 

Brady (Ralph Brown, de O Agente e Os Piratas do Rock) decidiu que terá a mesma emoção de Kate nadando livremente ao lado de tubarões com seu filho. Mesmo relutante, a paixão e a necessidade obrigam Kate a aceitar o serviço mediante a garantia de que ela decidiria sobre o mergulho e se realmente seu cliente poderá nadar fora da gaiola de proteção. Só que esse tipo de mergulho não é exatamente um passeio no parque e qualquer descuido poder por tudo a perder.

 

Maré Negra (Dark Tide-2012) é um filme de aventura recheado de suspense que tem a costa da África do Sul como cenário para esse jogo psicológico onde  medo está presente a todo e qualquer momento, podendo trazer o pânico ou o prazer. Dirigido por John Stockwell, de Mergulho Radical e A Onda dos Sonhos.

Comente este artigo