Os Descendentes

Os Descendentes (The Descendants-2011) são uma família tradicional do estado do Hawaii, nos Estados Unidos, cuja tataravó era princesa do povo local, casada com um banqueiro americano e que deixaram para sua família a posse de uma enorme área de uma das principais ilhas do arquipélago.

 

Matt King (George Clooney, de O Homem Misterioso e Conduta de Risco) é o fiel depositário responsável pela possível negociação da área para um grande empreendimento hoteleiro, muito aguardada pelos primos, muitos deles já falidos. No meio dos interesses da família e da própria comunidade, Matt ainda enfrenta o recente acidende que deixou sua esposa em coma. Pai ausente por causa do trabalho e acusado pela família de não aproveitar a fortuna que tem, está diante da necessidade de um maior contato com as filhas.

 

Scottie (Amara Miller) tem 10 anos, em plena idade da curiosidade e da necessidade de atenção. Após a notícia de que sua esposa não vai melhorar, Matt segue até o colégio interno da filha mais velha Alexandra (Shailene Woodley, de Voo Explosivo e da série de TV A Vida Secreta de uma Adolescente Americana). Numa adolescência cheia de problemas, inclusive com álcool, Alexandra é obrigada por Matt a retornar para casa para ver a mãe e ajudá-lo a comunicar a família e os amigos da morte eminente da mãe.

 

Os três juntos, na companhia do amigo penetra de Alexandra, terão que lidar com essa despedida dolorosa em meio a um segredo complicado que balança os sentimentos já confusos entre as filhas e os pais. Das cinco indicações ao Oscar® 2012 – filme, ator, direção, roteiro adaptado e edição – levou a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado. Direção de Alexander Payne, de Paris, Te Amo e Sideways: Entre Umas e Outras

Comente este artigo