Sniper Elite

Ambientado na segunda guerra mundial, Sniper Elite V2 (2012) é um game de tiro em terceira pessoa onde o jogador assume o papel do atirador de elite Kair Fairburne, com a missão de matar alemães numa cidade destruída pelas batalhas e bombardeios. Em paisagens que lembram o filme ‘O Resgate do Soldado Ryan‘, o jogador evoluirá utilizando elementos do cenário para se proteger, eliminando soldados alemães e resgatando objetos para utilizar durante a missão.

Além do tiro à distância, quando o jogador utiliza a mira telescópica em primeira pessoa, o jogador contará também com técnicas de aproximação, podendo ainda preparar armadilhas com explosivos para conquistar seus objetivos. Além do rifle, Fairburne dispõe de metralhadora e pistola.

Toques de realismos foram trazidos para o game, principalmente quando o jogador utiliza o rifle. Durante a mira, a respiração e o batimento cardíaco do atirador fazem parte do ajuste do tiro. A eficiência de cada disparo depende de todos os aspectos que um tiro real exige, entre eles o ângulo do disparo e as condições de vento.

As 11 missões para eliminar os envolvidos no programa de mísseis V2 exigem uma série de estratégias. As ações escolhidas pelo atirador podem desencadear respostas de outros soldados e colocá-lo em maus lençóis. Por isso o jogo reúne a aplicação de técnicas para disparos eficientes e a estratégia de uma posição protegida para que o atirador permaneça com vida e consiga prosseguir na missão até o fim.

Semelhante ao Sniper Ghost Warrior na jogabilidade, um dos grandes trunfos deste jogo é o detalhe das imagens, com cenários caprichados aliado a vários elementos interativos. Após um disparo eficiente, o projétil é acompanhado em câmera lenta até a vítima mostrando em detalhes onde foi atingido, com muito sangue, é claro. Se o tiro é perfeito, a vítima é mostrada em raio-X, num efeito semelhante ao Mortal Kombat, mostrando órgãos e ossos dilacerados pelo projétil. Confira!

Comente este artigo