À Beira do Abismo

O que você faria se achasse que sua vida esta definitivamente acabada? Nicky Cassidy (Sam Worthington, de Fúria de Titãs e Avatar) está desesperado: já está preso a dois anos acusado de ter roubado um valioso diamante de um dos magnatas mais poderosos de Manhatan, David Englander (Ed Harris, de Caminho da Liberdade  e Evidências de um Crime). A pedra não foi recuperada pois, segundo a polícia, Nicky teria cortado o diamente em diversas pedras menores e vendido.

 

Condenado a 25 anos de prisão, Nicky continua alegando sua inocência. Até que recebe a notícia de seu ex-parceiro Mike (Anthonye Mackie, de Controle Absoluto e A Busca Pela Justiça) que seu pai está morrendo e lhe promete falar com o diretor para conseguir que o visite.  Só que é tarde e Nicky acaba indo apenas no enterro de seus pai. Lá discute com seu irmão Joey (Jamie Bell, de Jumper e Contra Corrente) e usa a briga para dominar os guardas que o escoltavam e foge.

 

Mais tarde, Nicky aluga um quarto de hotel no centro de Manhatan, faz sua última refeição e sai para o parapeito do 21º andar. Logo a polícia e os bombeiros são acionados e o negociador Jack Dougherty (Edward Burns, de Noivo em Fuga e Uma Vida em Sete Dias) chega para conversar com o suicida.  Nick exige que a negociadora seja Lydia Mercer (Elizabeth Banks, de Vida Louca e 72 Horas), traumatizada com suas últimas negociações frustradas.

Com uma enorme platéia de curiosos que se dividem em torcer para que Nick pule e outros para que ele se salve, pouco a pouco a história vai mostrar que muito mais do que um simples complexo de suicida, algo se esconde por trás das intenções de Nick naquele parapeito.

À Beira do Abismo‘ (Man on a Ledge-2012) é dirigido por Asger Leth, com açãosuspense e uma trama bem amarrada levam a história da família Cassidy até as últimas consequências.

Comente este artigo