Branca de Neve e o Caçador

Outra adaptação de contos de fadas realizada para o cinema, Branca de Neve e o Caçador (Snow White and The Huntsman-2012) é a segunda adaptação realizada da história de ‘Branca de Neve e os Sete Anões). De uma forma bem sombria, a história da jovem Branca de Neve (Kristen Stewart, de The Runaways: Garotas do Rock e Corações Partidos) muda completamente após a morte de sua mãe. Aproveitando o momento de fraqueza de seu pai, o rei, Ravenna (Charlize Theron, de Hancock e Vidas Que Se Cruzam) o seduz com sua inigualável beleza. Na noite do casamento com Ravenna o rei teve também sua sentença de morte.

 

Aprisionada ainda jovem no calabouço do castelo, Branca de Neve cresce na escuridão. Para manter sua beleza e seu poder, Ravenna absorve a juventude das mulheres do reino. Até que um dia recebe do seu espelho mágico a informação de que Branca de Neve agora é mais bela que ela. E a única forma de tornar-se imortal e jamais envelhecer é ter o coração dela em suas mãos.

 

Aproveitando o momento, Branca de Neve foge para a floresta negra. Em seu encalço Ravenna envia um jovem Caçador (Chris Hemsworth, de Thor e A Trilha) com a promessa de trazer sua esposa de volta à vida. Mas o Caçador se revolta contra a rainha ao perceber que foi enganado e acaba ajudando Branca de Neve em sua fuga. Eles partem em direção ao castelo do Duque de Hammond, pai de William (Sam Clafim, de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Profundas), amigo e amor de infância de Branca de Neve.

 

Na floresta são atacados pelos anões que descobrem que a princesa poderá ser a predestinada a trazer a vida de volta a terra e a prosperidade a todo reino, assim como nos tempos de seu pai. Branca de Neve vai infrentar a fúria da rainha que quer seu coração para garantir sua imortalidade. A jovem frágil e delicada terá que levantar novamente o estandarte de seu pai para recuperar seu reino.

 

Dirigido por Rupert Sanders em seu trabalho de estreia, utilizando um cenário sombrio misturado à magia negra e à magia da vida transmitida por Branca de Neve como pano de fundo para uma história de ação e suspense. Destaque para o elenco de anões: Ian McShane (Caso 39), Nick Frost (Penelope), Eddie Marsan (O Ilusionista), Toby Jones (Capitão América: O Primeiro Vingador), Bob Hoskins (Minha Mãe É Uma Sereia), Johnny Harris (Morte Negra), Ray Winstone (O Fim da Escuridão) e Brian Gleeson (A Legião Perdida).

Comente este artigo