Cão Vermelho

Uma história de determinação, amizade e companherismo é contada através do filme Cão Vermelho (Red Dog-2011). Baseada numa lenda australiana, conta a história de um cachorro da cidade de Dampier, uma pequena cidade da Austrália povoada por mineradores de todas as partes do mundo.

Sozinhos, truculentos e afastados de suas casas, esses homens foram para lá em busca de dinheiro. Até que surge um cão vermelho na cidade , cheio de atitude e decidido, que cativou todos no local. Uma de suas principais habilidades era pedir carona. E quando alguém decidia dar carona, não tinha jeito: Cão Vermelho sempre exigia novamente seus préstimos, na hora em que ele mesmo decidia.

Até que um dia John Grant (Josh Lucas, de Hulk e Instinto de Vingança) chegou em Dampier para ser motorista do ônibus dos mineradores. Sabendo da petulância de Vermelho, ele relutou até onde pode para não lhe dar carona. Só que Vermelho o escolheu como dono e conquistou o direito de andar no primeiro banco, com muita insistência. Até o dia em que teve que dividir o banco com Nancy (Rachel Taylor, de Transformers e Imagens do Além), a nova secretária da mineradora, que também fisgou o coração de John.

Após dois anos, John se convenceu que não partiria mais, como em outras vezes em sua vida, justamente por causa de Nancy. Depois de passar a noite com ela, John nunca mais voltou. Na porta de sua casa, Vermelho o esperava, até que depois de uma semana se decidiu em procurá-lo e iniciou sua busca por todo o país, transformando sua história numa lenda.

Semelhante à história de amizade do filme  ‘Sempre ao Seu Lado’, essa lenda australiana foi contada por Kriv Stenders de uma forma muito divertida, carregada de lições de vida e emoção, mas sem deixar de lado o toque pitoresco e engraçado que deixa os espectadores ainda mais encantados. Uma grata opção para toda a família, em qualquer idade.

Comente este artigo